segunda-feira, 31 de maio de 2010

quem espera sempre alcança

Naquele dia decidi ir durante a hora de almoço a uma agência de viagens.
Levava na cabeça um circuito muito bem definido.
Quero ir aqui, depois ali e a seguir acolá.
Tinha borboletas na barriga que é uma coisa que só me acontece em ocasiões muito especiais.

A senhora que me atendeu pesquisou nos catálogos todos. Abriu e fechou páginas. Preencheu formulários no computador. E entre umas e outras ia-me dizendo "mas olhe que isto em Agosto é tudo mais caro", "mas olhe que este circuito é muito difícil", "mas olhe que isto enquanto não tiver filhos (não sei como é que ela soube que eu não tinha filhos) é de aproveitar e não ir nesta altura", "mas atenção que ir sozinha sai-lhe muito menos em conta".

Não tenho a certeza - garanto-vos que não tenho - se a senhora era mesmo vendedora de uma agência de viagens, pois tudo parecia indicar que não.

O que é certo é que a mulher conseguiu, de facto, dissuadir-me. Portanto, sonhos e férias adiadas lá mais para diante!

Sem comentários: