terça-feira, 30 de junho de 2009

Lembrou-me a minha avó Mêmê



Já tinha confessado que adoro literatura para a infância? (e não literatura infantil, atenção!!). Já?

Pois então. Quem quiser ver-me feliz pode oferecer-me livros feitos a pensar nas crianças. Não uns quaisquer (um dia eu explico a diferença entre os bons e os maus).

Uma amiga que queria ver-me feliz fez o favor de me oferecer recentemente "Guilherme Augusto Araújo Fernandes" um livro lindíssimo e que eu adorei.

Sobre o próprio a editora diz o seguinte:
"Este título é o nome do personagem, que era vizinho de um asilo de idosos, todos seus amigos. Mas era de Antônia que ele mais gostava. Quando soube que ela perdera a memória, quis saber o que isso significava e foi perguntar aos outros do asilo. Como resposta, ouve que memória é algo: bem antigo, que faz chorar, faz rir, vale ouro e é quente. Então monta uma cesta e vai levá-la a Antônia. Quando ela recebe os presentes 'maravilhosos', conchas, marionete, medalha, bola de futebol e um ovo ainda quente, cada um deles lhe devolve a lembrança de belas histórias."

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por te fazer feliz
Ainda bem que gostou do livrinho...
Bejaria com fartura
:-)

be(i)ja disse...

Mais uma vez OBRIGADA amiga.