domingo, 5 de dezembro de 2010

palavras cinematográficas


Citizen Kane é um filme de Orson Welles. Foi-me oferecido por um gémeo, à data simpatizante da minha irmã gémea, o Tó Carvalho. E isto foi há tanto tempo que o mesmo ainda é em formato VHS.

Trata a história de um homem cuja principal paixão é o jornalismo. Um homem que tudo consegue na vida. Um magnata poderosissimo. Ou quase já que lhe falta o principal: amor.

Citizen Kane ou O MUNDO A SEUS PÉS é um dos meus filmes preferidos porque além de tudo o resto é carregado de mistério quando o actor principal revela no final da história uma enigmática palavra que tenho a certeza muitos não entendem o que quer significar.

Após 2 visonamentos percebi tudo e, às vezes, gostava de ter alguém a quem dizer ROSEBUD. Podia ser o mesmo alguém a quem digo ou diria GTS.

Teria certamente o mundo a meus pés!

Sem comentários: