segunda-feira, 8 de novembro de 2010

dias oitos da minha vida

hoje fui dia de pagar a renda!
para mim e para o Mundo.
sem aviso prévio, sem preparação psicológica, sem anestesia geral, a frio, sai-me da conta como que por magia em todos os dias oitos da minha vida tanto dinheiro que me custa tanto a ganhar.
trezentos euros assim, zás, num de repente.

neste dia e nada tendo a ver com isso tomou conta de mim um endiabramento.
o dia foi longo.
só jantei às dez da noite e sozinha numa cervejaria.
já estou habituada mas ainda assim não me habituo.

pago a renda sozinha.
o supermercado sozinha.
o médico sozinha.
as viagens para o médico e outras sozinha.
o seguro de saúde sozinha.
o crédito das mobílias sozinha.
a zon sozinha.
a electricidade sozinha.
o gás sozinha.
a água sozinha.
o telemóvel sozinha.
o outro telemóvel sozinha.
o condomínio sozinha.
a prestação da proteste sozinha.
e a da amnistia internacional também.

mas não são as contas que quero partilhar. nem nos dias oitos nem nos noves nem nos dez.
era só aquele jantar.
naquela cervejaria.
àquela hora.
o jantar.
e o endiabramento.

Sem comentários: