quinta-feira, 23 de setembro de 2010

geração rasca e à rasca

1.º a CONSTATAÇÃO: a maioria das pessoas que conheço que têm entre 35 e 40 anos de idade considera-se parte de uma geração bem sucedida e vive melhor do que os seus próprios pais e avós.

EU NÃO!

O 25 de Abril que apanhou a geração dos nossos pais a meio da vida trouxe efectivamente grandes melhorias para eles, mas sobretudo para nós! No entanto, tenho a sensação que de há cerca e 10 anos a esta parte - na altura em que nos preparávamos para dar o salto - outra revolução sucedeu fazendo tudo andar para trás silenciosamente.

Muitos dos que conheço entre os 35 e os 40 anos de idade foram, no seio das famílias, os primeiros a adquirir formação superior. No caso da minha já os meus avós a possuíam e os meus pais também. Até hoje estou para saber de que me serviu tanto background.
Posto isto, eles possuíam empregos que lhes garantiam segurança e direitos elementares.
EU NÃO!
Hoje ao fazer 35 anos percebo que pertenço a uma geração rasca e à rasca e que nisto como em tudo salvam-se as raras excepções.

Sem comentários: