terça-feira, 18 de maio de 2010

Serviço Público!

Não bastava terem-nos cortado as ligações ferroviárias de Beja para norte, leia-se Lisboa, senão também as rodoviárias – agora – para Sul?
Eu explico!
Quis ir para Faro no domingo passado e como sempre optei pelo autocarro das 18h30m, caso contrário teria que me levantar cedo para apanhar o das 11h30m e levantar-me cedo não é propriamente uma coisa que goste de fazer ao fim-de-semana.
Assim, esperei pelas 18h15m e fui comprar o meu bilhete. À minha frente entre cinco a seis pessoas. Na bancada uma lista de espera. O expresso que vinha de Lisboa não tinha, à partida, lugares para tanta gente, mas a dúvida subsistiu até à última da hora e só depois de saírem passageiros é que soubemos quantos lugares ficaram vagos. É claro que não tive hipóteses e fiquei em terra. Restou-me a alternativa da uma e um quarto da manhã com quatro horas de viagem pela frente.
E perante isto eu pergunto-me: Que raio de serviço público é este que todos pagamos?
Quem pode fazer pressão para que os transportes públicos do Baixo Alentejo funcionem condignamente?
Ainda falam em privatizar mais empresas de bens “de primeira necessidade”?

Sem comentários: