quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FARMVILLE

Tive um Hi5. Durou um ano. De Agosto a Agosto.
Tive um facebook. Durou um Verão.
Aborreci-me daquilo tudo e num ápice TRUZ! Delete.
Não importa agora explicar-vos porquê.
Aliás, isto só vem aqui à laia de conversa para eu puder falar de uma coisa chamada FARMVILLE à qual só se tem acesso por via do tal Facebook e na qual muitos dos meus amigos, conhecidos e familiares andam viciados.
Dos novos aos velhos, dos grandes aos pequenos.
Fénomeno, aliás, que não consigo entender de todo em todo.
Um dia numa caixa multibanco ouvi uma senhora dizer pró rapaz. "Espera aí que eu tenho que carregar a net por causa da quinta".
Noutro, a minha cunhada para o meu irmão "Tenho que ir ali apanhar as laranjas" (seria laranjas?). Já não me lembro.
Noutro ainda, "sai daí, despacha-te senão os morangos murcham".
Mas a mais linda de todas foi a de uma conhecida que ao abrir a dita quinta exclamou virando-se para o seu amigo "OLHA! FERTILIZASTE-ME!".

5 comentários:

Nucha disse...

Minha querida,
o farmeville vicia, mas a mim só me viciou durante 3 ou 4 meses, e depois aborrece. Mas se formos ver bem é apenas um jogo, e o que mais gostei foi que não tinha violência. Olha que tinha 2 vizinhas com 11 anos, e elas adoravam a quinta.

be(i)ja disse...

Nucha - Adoram todos: os grandes, os pequenso. Todos.

Camolas disse...

Falta-nos a realidade, o gosto de arriscar no dia-a-dia por isso vamos vivendo agarrados a essas ilusões para ajudar um tempo que tarda em passar.
Bradamerda para a Farmeville! Querem quintas plantem a terra, tirem os rabos gordos do sofá e brinquem á vida enquanto é tempo.

be(i)ja disse...

Nem mais, Camolas. Estou contigo! Vão pró campo vão que logo sabem o que é bom.

Ze Manel disse...

O FarmVille é um grande vício sim!

Mas há medida que se vai tendo uma quinta grande começa-se a ver os problemas do jogo. Plantar e colher todas as culturas e sobretudo os animais e as plantas (urghh!) começa a deixar de ser interessante para se tornar simplesmente uma perda de tempo!

Aproveito para partilhar convosco uns bons programas para o Farmville que resolvem muito destes incómodos.

Abraço!