quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

abstracções, coisas não palpáveis, indiziveis, dificeis de explicar

Hoje li isto. E fiquei preocupada. Já tinha aqui dito que Beja é notícia a nível nacional pelas piores razões, mas isto... De que estão eles a falar? Em concreto? Que pressões são essas de que se queixam? Em concreto? É assim tipo quê? Dêem-nos um exemplo. Dois ou três exemplos. Vá. Para a gente perceber. Com caras, com rostos, com nomes. Com provas. O artigo não está bem feito. De certeza que é isso. O jornalista não estava nos seus melhores dias. Ou terá sido da própria fonte? Das duas uma. É que não se percebe do que se queixam. Já agora quantos são os trabalhadores? 100 em 600? 300 em 600? Era um dado importante...De certeza que amanhã o Diário do Alentejo explica tudo melhorzinho. Hum?

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem a única coisa que o jornalista transcreve do comunicado do Stal é que foram "dispensados 16 estagiarios". Falta esclarecer se os estágios, como qualquer estágio chegou ao fim, ou se apenas foram dispensados porque não tinha mais interesse para a Camara continuar com eles (estágios).Sabe-se lá com que motivações lá foram parar, pois transparência foi coisa que os pc não nos habituaram.

Depois e para esclarecer a minha posição, aceito plenamente que se forem tb dispensados contratos a prazo compreendo perfeitamente a posição da actual Camara. Se tal acontecer não se trata de um despedimento mas apenas utilizar um direito que qualquer empregador tem. Um contrato a prazo é isso mesmo a prazo!. Quando foram recrutados não se questionaram se eram defacto as pessoas indicadas para preencherem o lugar...nem nunca pensaram que entraram por amizade ou compadrio partidario...prejudicando outros.
A vida prega-nos partidas destas e nem sempre é mau que aconteça...tanto mais que se trata de dinheiro nosso e queremos vê-lo aplicado com transparência...RR

be(i)ja disse...

RR - De facto percebe-se que foram dispensados 16 estagiários, mas presume-se que tenha sido porque os estágios chegaram ao seu término. Coisa natural, também quanto a mim. Não nos esqueçamos que o programa INOV CAIXINHA admitia muitos.
Depois realmente o artigo não acrescenta mais dados. Nem sei se estariam em causa os tais contratos a prazo sobre os quais escreve. Temos que esperar para saber.

Anónimo disse...

Depois de ter escrito li num blog, não me recordo qual que afinal os estágios tinham sido suspensos em virtude de uma inspeção que esta a decorrer no Alentejo XXI, o que nestas circunstâncias seria óbvio e natural, no entanto, o jornalista não só não dá esta informação como não dá nenhuma outra.. nessa medida é que a peça jornalistica é uma vergonha, pois confunde mais do q esclarece.RR

be(i)ja disse...

RR - Eu bem me parecia que o jornalista não estava nos seus melhores dias. O artigo é, de facto, confuso. Será inocentemente ou propositadamente? Já não sei de nada!!!!