sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

o que tenho eu a ver com isso?

Hoje e dada a conjuntura ocorre-me este poema que dedico a todos quantos estiveram acomodados e nunca se indignaram com nada nem nunca se perguntaram "o que tenho eu a ver com isso?"

Primeiro levaram os comunistas, mas eu não me importei porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários, mas a mim não me afectou porque não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas, mas eu não me incomodei porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez de alguns padres, mas como não sou religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim e quando percebi, já era tarde.
B. Brecht


encontrei variações nas traduções do poema. por ignorância desconheço qual é a certa

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois tenho a dizer-lhe que já utilizei esse mesmo poemas vezes...

be(i)ja disse...

Anónimo - Hum?