terça-feira, 1 de dezembro de 2009

do foro onírico

Foi assim: entrei numa pequena casinha com uma caixa multibanco, inseri o cartão e de repente em letras garrafais e vermelhas apareceu no visor "FOSTE APANHADA". Fiquei em pânico! Devia dinheiro? - pensava. Ivas antigos? Seguranças sociais por pagar? Enquanto isso rapidamente passavam no visor, num écrã por cima da minha cabeça e num écrã nas minhas costas uma série de mensagens que não entendia. E a casinha entretanto enchia-se de gente a olhar para os écrãs e para mim. Não percebia nada. Não sabia o que estava a passar-se. O valor no visor ia aumentando a um ritmo vertiginoso. E de repente ZÁS o multibanco vomita um papel a dizer: "500 e não sei quantos euros a pagar. O equivalente a uma percentagem por cada livro que leu e que vai reverter a favor da associação de cegos e amblíopes de Portugal para que todas as obras sejam traduzidas para braille".
Foi um sonho! Um sonho como outro qualquer. Adoro dormir porque sonho. Adoro sonhar porque durmo. E também tive outro com gatos. E outro com a mana dele que agora é recorrente. Não me perguntem. Não percebo nenhum, mas acho que o do braille podia resultar numa boa lei se a percentagem fosse cobrada aquando da aquisição de cada livro. Hein?

Sem comentários: