quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DIZ QUE disse

DIZ QUE (e atenção que o diz que é muito perigoso, mas como eu tenho provas posso avançar), portanto...
DIZ QUE há já, e pela primeira vez em 30 e tal anos, ordenados em atraso na autarquia.
DIZ QUE há subsídios por pagar a associações.
DIZ QUE o festival de bandas de Beja não contou com o apoio da dita.
E pergunta-se....
Estão a delinear novas planos de acção para as instituições em causa?
Estão a delinear novas estratégias?
Não querem percipitar-se e cumprir com compromissos que outros assumiram e que não se encaixam no plano de actividades do novo executivo?
ou
pelo contrário
"isto é tudo para dizerem que não há dinheiro e que a culpa foi da CDU e isto é tudo para sanearem o seu pessoal" como alegam os defensores da teoria da conspiração?

4 comentários:

Nucha disse...

Aplausos pela tua coragem.

Vale a pena conhecer gente que os tem no sitio.

Um grande beijo.

be(i)ja disse...

Nucha - Eu só me questiono: será que isto é porque o PS ainda se está a organizar ou será que isto faz tudo parte de uma estratégia para denegrir o PCP como os próprios alegam?
Sabes o que é mau? É que exista espaço para a especulação, quer de um lado, quer de outro.
É mau que ninguém esclareça os cidadãos, os bejenses, os eleitores e, claro, as instituições em causa, nomeadamente o centro social do lidador, a associação lêndias d'encantar e a associação arruaça. Isso é que é mau. Estão em causa postos de trabalho.
Mas já agora para que a minha posição fique clara acredito que se trata de uma questão de organização. Ninguém tem interesse em ter os trabalhadores da Câmara e afectos descontentes. Ou tem?

Anónimo disse...

Vamos por os pontos nos i(s)! Esses trabalhadores de que falas eram titulares de um lugar no quadro ou eram contratados a prazo ou avençados ou subsidiados? É que dependendo das situações contratuais de cada um dependerão, concerteza, as soluções futuras de relação laboral. Eu pessoalmente ficaria muito preocupado, no caso de serem contratos a prazo, que esta nova gestão da Camara voltasse a contratar os mesmos individuos sem fazer uma candidatura prévia garantindo toda a transparência possivel, ou não saberemos todos nós que essas pessoas entraram? No caso por exemplo do lidador,a bitola era por serem familiares de um vereador ou filiadas no pcp! Tanto quanto sei no caso das lendias os trabalhadores não são contratados pela autarquia mas sim subsidiados por várias entidades e neste caso concreto é da inteira responsabilidade desta gestão camarária definir as suas prioridades, que poderão passar ou não por continuar a subsidiar. No q diz respeito à arruaça penso salvo melhor informação que esta associação é sbsidiada por fundos comunitários e que a camara nada tem a ver com a sua gestão. Não se pode meter tudo no mesmo saco,são instituições com estatutos diferentes, são situações completamente diferentes, entidades diferentes com patrocinios deferentes.Dito isto percebemos que ande meio mundo de calças ou cuequinhas na mão pois sabem muito bem como foram contratados e agora claro pesa-lhes a consciencia. Estas e outras injustiças eram triviais na anterior gestão da Camara e gente houve e não foram poucos que foram preteridos, inclusive em concursos, em detrenimento de camaradas do pcp.
E que tal abrir um espaço neste ou noutro blog à descrição e denúncia dessas injustiças? RR

be(i)ja disse...

RR - É capaz de ter razão. Misturei tudo no mesmo saco, mas apenas porque as três situações têm algo em comum: o não cumprimento. Agora uma coisa é certa: seja porque ainda se estão a organizar, seja porque querem denegrir o PCP, um pedido de explicações às instituições e aos trabalhadores é devido.