quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uff!

Mulher que é mulher tem que ser bela! Muito bela! Todos os dias bela! Sempre bela! Assim ditam as revistas de moda, assim ditam os reclames televisivos, assim requerem os anúncios de emprego, assim apregoam as redes virtuais que exigem fotografias de close-up e de corpo inteiro, assim se lê nas FHM, nas Maxmen e pelo mundo fora.

Mulher que é mulher tem que ter cabeleireiro à segunda, depilação à terça, manicure à quarta, pedicure à quinta e esteticista à sexta.

Mulher que é mulher tem que pensar muito antes de sair de casa. Mulher que é mulher deve, aliás, preparar cada dia com a devida antecedência. Preparar na noite anterior a toilette do dia seguinte. Le toilette des etóiles.

Sair de casa em salto alto, saia pelo joelho, decote destacado, brinco, pulseira e fio e anel e ainda mala a condizer com sapatos, sapatos a condizer com cinto, cinto a condizer com tudo o resto.

Mulher que é mulher demora nisto nunca menos que uma hora. Passa um rimel nas pestanas, uma sobra nas pálpebras, um risquinho no olho, um blush na face, um baton nos lábios.

Mulher que é mulher tem que a seguir ir trabalhar. E estar sorridente. E esconder os juanetes e encolher a barriga e salientar os peitos. E respirar fundo. E contar até dez até que venha o fim do dia.

Depois, mulher que é mulher tem que ir para casa fazer o jantar. Lavar a loiça. Arrumar a cozinha. Sentar-se no sofá e ver a telenovela.

Mas mulher que é mulher tem ainda que ao sábado de manhã ir às compras. Ao sábado à tarde limpar a casa e a roupa e ao sábado à noite passar a ferro.

Mulher que é mulher tem que aproveitar o domingo para ler uns livrinhos, estar a par das últimas nos jornais, estudar, preparar-se para fazer boa figura, para estar sempre bela.

Como diria Marco Paulo temos que ser "umas senhoras na rua, umas ladys na mesa e umas loucas na cama".

QUE CANSAÇO! Como é bom ser ainda uma menina....

Sem comentários: