quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ruptura e Mudança

Sim a CDU subiu em número de votantes. Sim o PSD perdeu e muito em número de votantes. Sim é possível que tenha existido transferência de votos destes para o PS. Sim! Sim! Sim!
Mas que importa tudo isso agora? A realidade é que o PS ganhou. Ganhou porque pela primeira vez na história da democracia bejense subiu, subiu, subiu mais do que a CDU e qualquer outro partido. Portanto, agora resta-nos acreditar na RUPTURA e na MUDANÇA e esperar que todo o programa apresentado seja cumprido, esperar que não sejam defraudadas as expectativas dos bejenses, esperar que a vida da cidade e do concelho possa realmente melhorar. E também - e já agora que falamos nisto - que se ponha fim à tão falada "asfixia democrática" que reinava em Beja, que se ponha fim a tanto clientelismo instalado que deu lugar a tantas e tantas injustiças. É bom que se saiba olhar para as pessoas e ver pessoas e não apenas a cor política da camisola que envergam. E por favor saibam perder. Digam que "sim senhora" que vão ajudar na aprovação das melhores e mais necessárias medidas para a cidade. Não venham, por favor, ameaçar com a maioria na Assembleia Municipal como eu já ouvi!! E não venham também alegar que a campanha foi negra! Não ouvi nenhum dirigente assumi-lo publicamente apontando factos concretos, mas apenas militantes à boca pequena. E tanto o escutei de um lado como o escutei do outro. Era o nervosismo a falar tenho a certeza. E o medo.
Eu cá por mim tenho esperança.
Tenho esperança não no PS mas nesta esquerda, neste projecto, nestas pessoas.
E oxalá não me engane!

4 comentários:

Anónimo disse...

Vais te enganar, vais... Estes vão ser bem piores. Vais ver. Até já dizem que só agora é que chegou a democracia. O JPV, pelos vistos, quando foi vereador da CDU em Mértola e Chefe de divisão e depois director de serviços na
câmara de Beja, estava ao "serviço" das forças anti-democráticas. Ele há cada caso...

Anónimo disse...

Eu cá por mim tenho medo. Vai ser um pesadelo.

be(i)ja disse...

Anónimo - Só está a dar-me razão!! Só uma pessoa com bom conhecimento do partido comunista e da sua própria hierarquia que já trabalhou em todos esse cargos que refere é que poderia ter um desabafo daqueles: "Agora finalmente respira-se/vive-se em democracia". Você deve saber tão bem quanto ele do que se trata.

be(i)ja disse...

Anónimo(a) - Não tenha! Deixe andar. Dâ o benefício da dúvida. Todos o merecemos.