segunda-feira, 24 de agosto de 2009

HOJE


Eufêmea comemora o seu primeiro ano de vida.

Duzentas e trinta e oito post’s o que equivalia a dezanove por mês, em média. Isto se eu tivesse escrito, realmente, todos os meses. O que não foi, de todo, verdade. Escrevia uns dias, não escrevia nos outros. Escrevia uns meses, não escrevia nos outros. Durante muito tempo este blogue não fez completamente parte de mim. E actualmente, às vezes, ainda duvido que faça.

Na realidade, comecei intermitentemente e sem saber bem o que queria fazer dele.

Primeiro publicava umas noticiazinhas sobre Beja, aquilo a que no jornalismo se chamariam umas breves. Secas. Objectivas.

Depois fui alargando o espectro e comecei por introduzir outros temas de âmbito nacional. Assuntos que me preocupavam directamente: os recibos verdes, a precariedade, o desemprego, etecetera.

A seguir, sem deixar de publicar as notícias da minha cidade, passei também a comentá-las, desta feita em tom mais crítico.

E, a seguir ainda, optei por introduzir alguns assuntos de índole mais pessoal, sem que fossem, claro, íntimos.

Agora Eufêmea é o resultado dessa miscelânea. Vive disso: de Beja objectiva, de Beja sob o meu ponto de vista, do país em escala muito apertada e de alguns passos que dou especialmente aqueles que podem ser documentados com fotografia que é um exercício que me interessa praticar.

A todos quantos me visitaram e a todos os que foram deixando os seus comentários o meu muito obrigado!

7 comentários:

anademar disse...

Parabéns!!!
E agora é que me lembro que o e assim fez dois anos! Caramba! Tinha-me esquecido!
Parabéns! Não é muito fácil não perder o ânimo e a vontade. Mas cada vez me convenço mais que o blogue é um muito bom exercício de disciplina. Pelo menos para mim, que tenho alguma dificuldade em manter-me entusiasmada com a mesma coisa por muito tempo. Beijinhos

Anónimo disse...

PARABÉNS...FORÇA :::CONTINUA...GOSTAMOS DE TE LER...

H disse...

Muitos PArabens e continuação do excelente blogue!

Ricardo Cataluna disse...

Muitos parabéns e que o blog continue por muito tempo!

Anónimo disse...

Ora então muitos parabéns... parabéns a você nesta data querida...muitas felicidades muitos anos de vida...
...mas olha eu quero uma fatia desse belo bolo s.f.f.

Bêjos

:-)

João disse...

Parabéns, com votos de longa vida e muita escrita.

be(i)ja disse...

Moi Chéri - Obrigada pelas felicitações e, sendo assim, parabéns também para os dois anos do teu blogue. E sim! Concordo contigo. Ter um blogue é bom exercício de disciplina mas, acima de tudo, de entretenimento (para mim). Beijinhos.
Anónimo n.º 1 - Obrigada.
H - Obrigada pelos parabésn e pelo elogio.
Ricardo Cataluna - Agradecida. Vai continuar. Se por muito se por pouco tempo é que já não sei!!
Anónimo n.º 2 - Obrigada, mas este bolo é de outra festa.
João - Obrigada também pelas suas palavras.