sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rendez-vous ....


Aqui há uns anos atrás (fui agora pesquisar e percebi que foi em 1988) estava com os meus irmãos, uma prima e o meu pai em Lisboa. E o meu pai confiando nos mais velhos disse "tomem lá este dinheiro e vão dar aí uma voltinha pela Avenida de Roma" (estávamos perto). Saímos todos contentes a pensar que éramos crescidos e autónomos e, como tal, decidimos entrar no metro e seguir até à Baixa para espreitar - palpite-se - o fogo que consumia, então, o Chiado. Chegámos e vimos ainda fumo e um grande aparato, depois voltámos muito contentes pela grande aventura.

Agora que já sou crescidinha vou ao Chiado tantas vezes quantas me apetece. Gosto do sítio. Gosto daquele cosmopolitismo. Gosto de ver aquela miscelânia. Aquela chiqueza. Como gosto, aliás, de muitas outras zonas da capital. Mas o Chiado é, para mim, Paris em Lisboa e, por isso, hoje terei lá um rendez-vous.

Sem comentários: