terça-feira, 14 de julho de 2009

Perfume feminino alentejano com glamour

"Aromas do Alentejo recriados em novo perfume francês. Vários aromas naturais do Alentejo, como os de citrinos, alecrim, mirra e esteva, deram origem ao novo perfume «Jardim d´Évora», produzido em França e que é lançado dia 25 na cidade alentejana.
O novo perfume feminino, cujo lançamento vai ter lugar durante um evento cultural junto ao Templo Romano, é fruto de uma parceria entre as cidades de Évora e de Chartres (França), que estão geminadas.
A criação e a produção de perfumes são as principais actividades industriais da cidade francesa, onde está sedeado o «Cosmetic Valley», pólo mundial da perfumaria e da cosmética, com alguns dos maiores fabricantes do sector.
Parfums Christian Dior, Shiseido Internationnal, Gemey Maybeline, Guerlain S.A., CDIP (Inter Parfum), Fragrance Production, Pacific Europe, Laboratoire Expanscience (Mustela), Paco Rabanne e Orlane S.A. são as dez maiores empresas presentes no «Cosmetic Valley».
A Câmara Municipal de Évora realçou hoje que a ideia de criar uma essência alusiva à cidade alentejana e à região surgiu há cerca de dois anos, durante a primeira edição da Festa do Perfume". mais informações em Diário Digital.

3 comentários:

Anónimo disse...

...as coisas que tu sabes!!!

Bêjo

be(i)ja disse...

Não é fantástico? Um perfume alentejano avec quelque chose francaise? Hum?

Anónimo disse...

Só podia ser de Évora, a capital! Por cá contentamo-nos com o perfume do matadouro e das bostas dos canitos que empestam a aldeia de Beja!

;)