quarta-feira, 10 de junho de 2009

O povo é sereno, mas prega barreno!

Que abram os concursos só no final do mandato já tem que se lhe diga! Aliás, tem que se lhe pergunte: como trabalharam durante quatro anos com falta de tanta gente quase uma centena de pessoas?
Que venham fazer alarde disso na Rádio Voz da Planície também já não cai nada bem, porquanto os ditos concursos já eram públicos uma vez que foram publicados em Diário da República!
Que para além disso se dêm ao trabalho de fazer disso nota de imprensa divulgando-a para órgãos de comunicação de âmbito nacional e que estes a reproduzam como sendo uma verdade aboluta, é o maior dos disparates!
E como se não bastasse ...que venham difundir a medida como sendo um paliativo para desempregados, isso então, isso então, é que já é mesmo gozar connosco.
Senhor presidente da Câmara Municipal de Beja e senhores Vereadores da Câmara Municipal de Beja o povo é sereno mas - atenção - prega barreno!
Então a listagem intitulada "mapa de pessoal 2009 caracterização dos postos de trabalho a preencher" publicada no site da Autarquia e que faz referência a 89 lugares não nos diz, por si só, que os mesmos jamais poderão ser destinados a desempregados? Basta lê-la com atenção para perceber!
Postos a concurso por fases, sendo a primeira das quais a 11 de Maio último, e a seguinte também ainda no decorrer desse mês, esses lugares vêm agora ser publicitados como uma benesse? Uma ajuda? Um favor aos bejenses? Uma medida contra o desemprego?
Oitenta e nove lugares destinados a pessoas que já se encontram a prestar serviços na Câmara em regime de portaria, de programas ocupacionais e de recibo verde? TENHAM PACIÊNCIA!!!

Sem comentários: