segunda-feira, 29 de setembro de 2008

RuralBeja: um acontecimento virtual!

A máquina de assessoria de imprensa da RuralBeja já começou a trabalhar! Já temos os periódicos todos a falar do assunto. No entanto, um tanto ao quanto baralhados, digo eu! Pois que não sabem bem como hão-de tratar o tema. A RuralBeja é o certame principal que aglutina as outras (RuralBio, Vinipax e BejaSénior) ou, pelo contrário, cada uma das três inciativas já ganhou vida própria e, por mero acaso, estão incluídas na RuralBeja?
Parece-me que este segundo cenário é o mais real! A RuralBeja não tem (nem nunca teve) um fio condutor, um público-alvo bem definido, uma estratégia de promoção bem delineada. Além do mais nunca serviu os propósitos a que antes se propunha que eram os de colmatar a inexistência das tradicionais feiras de Maio e Agosto em Beja. A RuralBeja transformou-se num conjunto de stand's de entidades várias, públicas e privadas, que nada tem de rural e com meia dúzia de autarquias à mistura!
Entretanto A RuralBio já podia, por si só, ser uma feira autónoma. A BejaSénior (ainda que com muitas lacunas) também já conquistou o seu público e espaço próprios na cidade e a Vinipax, essa então, nem se fala! Triplicou este ano o número de expositores e podia, essa sim, ser a feira de Beja. Com um nicho de mercado absolutamente bem definido e bem enquadrado.
Quem é que vista a RuralBeja? Quem é que ganha com a sua organização? Quem é que gasta dinheiro com ela? Urge responder a estas perguntas!

Sem comentários: