domingo, 12 de setembro de 2010

jubiÁbÁ

não lançava pedras. não tinha búzios. nem uma bola de cristal. tão pouco vestes compridas e coloridas e desvaidas. não sabia o que era o tarôt. não rezava, nem orava, nem pregava. acreditava na ciência. na prova. no 2+2 dá 4. não futuradivinahava. nem passadoquestionava. não podia jamais conhecer Blimunda, nem Pais de Santo nem temer a fogueira da inquisição. fora treinado, instruído, adestrado para duvidar. era um céptico. dizem ser "pessoa que seduz, cativa ou atrai pelos seus modos e beleza, um sedutor". não se mete em manigâncias. nem cenas escuras, obscuras.
mas quem?
o meu JUBIÁBÁ. há que tempos sabe-se lá!?

projectei-me nele com toda a força que tinha desconhecendo a sua opacidade e transparência e Jubiabá fez-me ver uma vida que era a minha, mas que eu ainda não tinha.

Jubiábá - feiticeiro


E se a minha irmã estivesse aqui diria "vá lá, ao menos serviu para alguma coisa".

Sem comentários: