quinta-feira, 2 de setembro de 2010

materiais e matérias que fazem bem à alma



A culpa de eu me sentir hoje uma costureirinha é toda da minha irmã.
Qual Beatriz Costa "Óh chega, chega a minha agulha. Afasta, afasta o meu didal".

A minha mana aviou-se de feltros, fitas, cetins e outros adornos e, pelas noites frescas adentro, começou a construir malas. A minha mana tem jeito. Como diziam as mulheres lá na aldeia "tem jeito de mãos". Sai à sua mãe que fazia camisolas, saias e botinhas de lã, cortinados, toalhas de mesa de crochet e macramé. Nas férias, a cada noite que passava, fazia uma mala e clic com o telemóvel, enviava-me a foto para mim.

Contagiou-me. Acho que, em parte, era essa a intenção. A minha mana acha que estes trabalhos fazem bem à alma e ao espírito. Para terem bem uma noção, ela quase que me obrigou a dar um banho no mar gélido da praia de Odeceixe "para purificar a aura Priscilla". É assim uma moça esotérica, zen e ... vai dai...

...dediquei-me também aos trabalhos manuais. Sinto que a minha matéria-prima é o tecido. Ando enlevada nas retrosarias e é por isto tudo que me sinto hoje...assim...uma costureirinha.

Sem comentários: