sexta-feira, 9 de julho de 2010

Chega! Tem avondo com trabalho!

Ando angustiada. Chego a casa deito-me. Levanto-me tarde e a más horas. Não ligo a televisão. Não ligo o computador. Não ligo nada nem ligo a nada. Como. Deito-me outra vez. Falta-me energia. Força. Vitalidade. Agilidade. Não sei o que é isto!?
É cansaço.
Só pode ser cansaço.
De manhã custo depois a acordar. E a caminhar para o serviço. E acho as tardes demasiado longas e as noites demasiado curtas.
Queria ir para Cuba - Havana/Santiago/Trinidad. Depois quis ir para Itália - Florença/Roma/Veneza. A seguir avisaram-me "escuta, olha, não vamos pagar subsídio de férias".
MERDA! A margem que tinha para inventar foi-se.
Pus outras hipóteses menos ambiciosas: o parque de campismo de São Miguel. Gosto daquilo. Muito. Daquele fresco, daquela aragem, da impossibilidade de acordar tarde, da piscina, do frio da noite, do cheiro dos pinheiros, da comida e dos sumos naturais. Hei-de ir lá parar. É o mais certo, mas não para já. A logística é grande e não me apetece logística.
Ainda coloquei outra hipótese, se bem que confesso não a posso partilhar. Chamar-me-iam, no mínimo, louca.
Por isso, agora de repente depois de uma hora de almoço de reflexão peguei no telefone e reservei quarto single a partir do dia 31 de Julho, numa pensão, no Porto.
Desta vez, não perguntei aos amigos se queriam vir cá passar dias ou fins-de-semana.
E vou começar a contagem decrescente.
É só para avisar.

Sem comentários: