sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma coisa, uma coisa

Tenho uma "coisa" com os homens dos restaurantes! Ou melhor, os homens dos restaurantes têm uma "coisa" comigo. Havia um que, com a desculpa que queria colocar os dados dos clientes numa base de dados, me surripiou o número de telemóvel e me enviava mensagens do mais estranho. Demorei a descobrir quem era. Não associava.
Depois com outro tinha que profissionalmente negociar preços de refeições, cardápios, descontos, pagamentos, etecetera. Agora todos os dias, mas todos, todos os dias me envia uma mensagem lá para as 11h35m com a ementa do dia.
Diariamente lido com outro. Vou almoçar a um sítio que é restaurante, self-service e café e fico invariavelmente sentada no café onde como a minha tosta mista e a minha meia de leite. Pois bem! O homem não se habitua. Não se conforma. E meia volta diz-me "deixe isso, não coma essas porcarias, isso faz-lhe mal" ou "hoje só para lhe abrir o apetite digo-lhe que o prato do dia é tal, tal e tal", ou ainda "venha daí faça uma visitinha ali ao lado". Bom. Todos os dias (ou quase) estas reprimendas. Vai de lá, ontem, dia 15 de Abril, um bom dia para se recomeçar uma dieta, não é? - resolvi ir ao self service comer uma sopinha. Tchiii e o contentamento do homem? Só visto!
É assim. Tenho uma "coisa" com os homens dos restaurantes. No caso concreto deste acho que me via engordar dia após dia e não lhe caia bem.

1 comentário:

Camolas disse...

"O cozinheiro, o ladrão, a mulher do ladrão e o amante dela"

Recomenda-se nesta altura do campeonato.