quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais Alentejo, Mais Aldrabice

A revista Mais Alentejo está registada com a indicação de que a directora-adjunta é Susana Cristina Silva Ferreira e que o seu editor é José António Biléu Sancho, tratando-se de uma revista de periodicidade mensal.
Contudo, e tendo consultado a ficha técnica do exemplar n.º 84, de Julho/Agosto de 2008, os serviços da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) verificaram que actualmente a directora-adjunta é Filomena Ramos Sancho (atente-se no apelido) e que a editora é a sociedade Matrofisga, Lda., (um nome interessante!!??). Foi também verificado que a revista passou a ser bimensal e constatou-se ainda que o logótipo característico da revista foi alterado, sendo agora utilizado um tipo de letra diferente, assim como uma outra imagem figurativa e gráfica. (meras questões estéticas?).
Através de ofício foi o Director da revista notificado pela ERC para se pronunciar acerca das irregularidades detectadas. Contudo, nada disse.
Assim, "em reunião de Conselho Regulador do dia 25 de Novembro de 2009, foi deliberado instaurar-se procedimento contra-ordenacional contra a revista por violação do disposto no artigo 8º do Decreto Regulamentar n.º 8/99, de 9 de Junho, consubstanciado na falta de comunicação, no prazo de trinta dias, da alteração do título, da periodicidade, do director-adjunto e do editor."
Se tem dúvidas confirme tudo na ERC. (não consigo fazer o link para o texto certo)

4 comentários:

Anónimo disse...

O link não dá...

João disse...

o link está errado

Anónimo disse...

http://naterales.blogspot.com/2010/01/mais.html
este dá... cliquem na imagem

be(i)ja disse...

Anónimos e João - A Moengas é aquela mulher de armas e digitalizou o documento colocando-o on-line. Vão lá espreitar!