terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Interrogo-me e espanto-me!! AH!

Não sou "amiga" de ler aquele tipo de e-mail's. Aliás, durante uns tempos em que mudei de endereço nem o revelei a certas pessoas precisamente para evitar que me enviassem aquele tipo de e-mail's. Tenho um amigo, cuja susceptibilidade não quero ferir a cujo e-mail coloquei um filtro porque ele adora enviar aquele tipo de e-mail's.
Falo daqueles parvos. Com piadinhas e piadolas. Com apresentações pirosas em Power Point, com fotografias foleiras e com letrinhas redondas de gaja tipo comic sans MS. Daqueles que no final te incitam a enviar os ditos para mais 10 amigos ou amigas, caso contrário morrerás ou coisa pior.
Mas hoje...hoje abri um desses e-mail's cujo assunto era qualquer coisa como "PSP divulgem!".
Abri e qual não é o meu espanto quando leio que um grupo de romenos, ou moldavos, ou kosovares já nem sei, enfim, que esse dito grupo que era já no final do texto uma máfia tinha invadido um teatro e, no final do espectáculo, com as luzes apagadas tinha roubado todos os espectadores sob a ameaça de uma G3. TXIIII!!!!! Depois também tinham roubado crianças das partes de trás dos carros, depois já tinham isto, aquilo e aqueloutro.
Como se não bastasse apresentavam fotografias de pessoas dessas nacionalidades.
SE ISTO NÃO É XENOFOBIA, então É O QUÊ?
E como é fácil propagá-la, não? Interrogo-me e espanto-me!

4 comentários:

Camolas disse...

Assim se constroem valores e mitos na nossa pobre , triste e oca e sociedade.

Nucha disse...

Infelizmente, a grande maioria dos órgãos de comunicação social do nosso pais, praticam contra-informação. São meros fantoches nas mãos do poder politico que nos quer manter na escuridão, distraídos à procura da verdade.

Nucha disse...

Agora é que me apercebi que o comentário que te deixei aqui em cima, era para o outro post, o dos jornais, e não para este....
Sorry.
olha a paga que vou espeta-lo lá.
Beijos

Anónimo disse...

Nem só aqui encontramos xenofobismo! Que dizer de respeitáveis que se incomodam e se questionam pelo facto de na Selecção haver vários jogadores que foram naturalizados Portugueses? Xenofobismo encapotado! Eu diria bem perigoso na medida em que se trata de um desporto que movimena paixões e multidões!BB