domingo, 6 de dezembro de 2009

hoje tive um insight

hoje descobri novas coisas da minha vida velha e conclui com novidade que ela já me era conhecida. mas ainda estou impressionada. permaneço impressionada. extasiada com esta luz que me ilumina a partir de dentro. como é que ambos se ligaram sem sequer se conhecerem? como é que ambos me ligaram sem quase me conhecerem?









Insight é definido na língua inglesa como "a capacidade de entender verdades escondidas" especialmente de carácter ou situação, um sentido igual a "discernimento" ou "à capacidade para discernir a verdadeira natureza de uma situação", o acto ou o resultado de alcançar a íntima ou oculta natureza das coisas ou de as perceber de uma maneira intuitiva. É "uma apreensão imediata pela mente sem raciocínio". É também um caminho do auto-conhecimento.

Sem comentários: