quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tira-me daqui!

Hoje não me apetece estar aqui. Não me apetece. Quero ir para casa. Ou para a rua apanhar com o vento frio que corre lá fora. Vestia o casaco e pronto já estava. Os cabelos podiam andar pelos ares que as orelhas e o pescoço estavam protegidos e quentinhos. Ia vendo as montras, entrando nas lojas. Parava naquele café. Pedia a minha meia de leite. Fumava um ou dois cigarros e ficava ali parada a olhar. A seguir ia para casa. Fazia o meu jantar. Com calma e paciência. Com sorte talvez saisse bem. Comia sossegada. Sossegadinha. Vestia o meu pijama, calçava as minhas meias grossas e deitava-me no sofá. Era mesmo o que me apetecia.
Estar aqui é que não. Hoje não. Está cinzento lá fora e eu estou cinzenta cá dentro. Por dentro. Já fiz o que tinha a fazer: recebi as propostas, agradeci, já fiz os contactos - neste caso - com os músicos, já pedi o cachet, já o negociei. Já pedi imagens e ficha técnica e sinopse. Já contactei os técnicos de som e de luz. Já reenviei os raiders técnicos. Está tudo combinado. O alojamento está marcado. O catering decidido. O restaurante também. O camarim está arrumado. A senhora da limpeza há-de vir na véspera. Já fiz a nota de imprensa. Já enviei para a comunicação social. E para a agenda cultural. Já passei a informação ao designer que irá fazer o e-flyer. E o mupi. E o cartaz. Depois - talvez amanhã - vamos distribui-los. E vou enviar o sms. E no próprio dia hei-de fazer a bilheteira. E receber o público. E é assim todos os dias! Fazer produção é isto. Isto e muito mais. E dá trabalho. E dá gozo também. Ainda que eu me pergunte "M. mas afinal o que é que tu produzes?" e chegue à triste conclusão e diga para mim própria "Nada".
Há dias em que sou pouco benovolente comigo própria. E pouco impiedosa. E hoje é um deles. Está visto!
É que eu até gosto disto!Gosto do dia derradeiro em que me sento e suspendo a descrença e escuto e sinto um novo som, ou vejo uma nova peça ou sou embalada por um novo dançar.
Mas...não. Hoje não! Hoje não quero saber disto para nada!

Sem comentários: