quarta-feira, 24 de junho de 2009

Projectos de curto prazo

Gosto do sossego. Ah! se gosto. Da paz da minha casa. Da tranquilidade. Mas a minha cabeça não pode parar. Se estou em casa tenho que estar entretida com alguma coisa: ou leio ou escrevo ou cozinho ou vejo filmes ou oiço música ou outra coisa qualquer que antecipadamente já inventei e já pensei. Com calma, relaxada, mas entretida. No meu ritmo muito próprio. Isto se pensar nos fins-de-semana porque aos dias ditos "úteis" as rotinas impõem-se e são outras.
Certo, certo é que eu tenho que ter sempre um projecto, um projectozinho, um plano, uma ideia sobre o que farei a seguir. Por isso dou por mim muitas vezes a meio da semana a pensar no fim-de-semana seguinte e o que mais me motiva é a oportunidade de estar com os amigos e as amigas que são tão poucos e estão tão longe. Hoje estava eu nesse dilema: vou não vou, combino com estes, combino com aqueles e, eis senão quando, recebo por e-mail a notícia de que vêm ter comigo.

Contra todas as previsões metereológicas (ninguém vai nem ninguém vem para Beja com este calor) e também do mapa astral (eh!eh!eh!) ... terei visitas.
E pronto! São coisas pequenas como esta que me fazem feliz.
Mesmo feliz!

1 comentário:

Anónimo disse...

...e é por tu seres assim...tão simples...que eu gosto tanto de ti, minha linda.
A amizade é uma pérola muito valiosa...

Bêjos
..e até amanhã.