sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ele vai ao Festival Med ver os Buena Vista Social Club. Hoje. Amanhã (já comprou bilhete) vai ver o Camané também no dito Festival. Ele lê o Público todos os dias. E ensina-me coisas de politica internacional. Ele compra os dvd's do Público todos os sábados. Ele vê os cinemas todos que estão em cartaz. Ele outro dia foi dar uma aula sobre o 25 de Abril e eu avisei-o "Vê lá não chores". Quando chegou disse-me "Oh! foi como tu dissesste: chorei". É que ele chora sempre no 25 de Abril. Ele adora Fóruns e Centros Comerciais. Sabe o nome das lojas. Sabe o número que eu visto e o perfume que eu uso. Se tem que escolher uma mala para mim e outra para a minha irmã, ele acerta de certeza. Ele usa cremes para o rosto. E não tem vergonha tem vaidade. Ele vai muitas vezes a Lisboa. E, entre outros sítios, vai ao Ikea e traz-me velas de cheiro. Ele faz as máquinas de roupa lá em casa. E também vai aos supermercado. Ele hoje deu-me uma "lição" sobre a pescada ideal para cozer: tem que ser número cinco ou três, ter proveniência chilena e custar entre sete a nove euros. Por estas e por outras (muitas, muitas outras) ele é um homem muito especial.
E se tivesse aqui a minha mãe, dir-me-ia "Ele quem? Não é ele que se diz. É o meu pai".

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto só alguém como tu seria capaz de escrever um texto como este...tenho de confessar que fiquei de lágrimas nos olhos...uma pessoa tão especial como tu, só podia descender de outra pessoa especial...