quinta-feira, 25 de junho de 2009

Desabafos


Detesto gente que adora ouvir-se. Que fala alto também para que todos oiçam. Que se interpõe. Que se intromete. Que se chega à frente. Que faz muitas perguntas só para sugar, vampirizar, cuscar, não porque realmente se interesse. Detesto gente que tem uma opinião sobre tudo. Que adora falar, falar, falar. Que não sabe conversar. Que faz do interlocutor balde do lixo vomitando-lhe uma enorme verborreia para cima. Gente que não ouve. Que - geralmente - diz também muito mal da outra gente. Que tem sempre um episódio para contar a propósito disto ou daquilo. Um episódio que se passou consigo, com a sua prima, com a sua tia. Detesto gente que diz: "Ai! Que horror!", "Ai que fantástico", "Ai que espectacular". Gente histérica. Detesto gente que fala muito de si própria: "Eu gosto disto", "Eu não gosto daquilo", "Eu fiz assim", "Se não fosse eu"...eu, eu, eu, até à exaustão. Que enjoo!

Nota: Quando eu encontrar um livro de António Lobo Antunes que está emprestado por aí algures, transcrevo-vos uma crónica que descreve bem este tipo de pessoa que, regra geral, acumula todos estes traços de personalidade. Trata-se - quanto a mim- de um tipo de pessoa. Mesmo!

Sem comentários: