terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Novo motivo de orgulho!

Tenho pena de não ter tirado uma fotografia! Com que então "Beja já tem um novo motivo de orgulho?" Em mupis espalhados pela cidade com imagens do Museu surge esta bela frase legendada com a palavra Continente!

Grandes Prémios Precariedade

O grupo Precários Infléxiveis faz acções de rua, vídeos, actos de desobedência civil, exercendo uma actividade humiristica de cariz político. A mais recente inicitiva passou pela organização de uma gala na qual se elegiam as pessoas que mais terão contrubuído para a precariedade em Portugal entre as quais se encontravam empresários, políticos, insituições e programas governamentais.
Os prémios (estatuetas com a língua de fora) ou gasganetes couberam a Belmiro de Azevedo, a Manuela Ferreira Leite, ao Programa Novas Oportunidades e a josé Sócrates contemplado com duas estatuetas na categoria Sem Vergonha e Grande Prémio Precariedade.

200 mil trabalhadores X 248€

"Contribuintes a recibo verde livres de multa após recuo das Finanças", é hoje a manchete do jornal Público. Então não é que estávamos todos a receber ordens para pagamento de multa por não apresentação de declaração anual de IVA? Então não lhes bastavam já as declarações trimestrais?
Ao que parece temos mesmo que fazer a dita declaração,que todos desconhecíamos, denominada IES, mas pelo menos dão-nos uma folga até Janeiro. Façamos as contas e vejamos quanto o Estado iria arrecadar multiplicando 248€ por 200 mil trabalhadores? Hum?